A Mercadona tornou-se um exemplo de sucesso empresarial, tanto em Espanha como nos mercados internacionais. Em 2024, a empresa encerrou o ano com estimativas de 37.800 milhões de euros em vendas brutas, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, e mais de 1.000 milhões de euros em lucros. Além disso, a cadeia presidida por Juan Roig destinou 1.000 milhões de euros em investimentos, consolidando a sua expansão e melhorando o seu modelo de negócios, dando um novo passo em sua expansão com a abertura de uma loja eficiente em uma capital da Europa.
O mercado português tem desempenhado um papel fundamental nas diferentes investimentos da Mercadona. Desde a sua chegada a Portugal em 2019, a Mercadona conseguiu abrir 60 supermercados, reforçando a sua posição no país vizinho. Agora, em 2025, a empresa dará um passo histórico com a abertura da sua primeira loja em Lisboa, a capital portuguesa. Esta inauguração marca um novo capítulo na história da Mercadona, destacando-se pelo foco em sustentabilidade, inovação e proximidade com o cliente. Lisboa não apenas é a cidade mais importante de Portugal do ponto de vista econômico e cultural, mas também um centro crucial para o turismo e o comércio.