Nova Iorque, conhecida como “a cidade que nunca dorme”, se destaca não apenas por seus icônicos pontos turísticos, mas também pela diversidade de sua população. Recentemente, a conta de Instagram newyorkfeature divulgou um mapa que proporciona uma nova perspectiva sobre a geografia social da cidade. Este mapa revela como diferentes áreas em Manhattan e além, atraem pessoas com perfis variados, desde turistas até milionários de nascença.
A pesquisa indica que a parte norte de Manhattan é preferida por turistas e aqueles que parecem ter nascido em meio à riqueza, enquanto o sul abriga os especialistas do setor financeiro. Além disso, a análise se estende ao lado oeste do rio Hudson, em Jersey City, onde os residentes são descritos como “financeiramente responsáveis”, e ao leste, em Brooklyn, onde a vida cultural fervilha com artistas, hipsters e entusiastas das criptomoedas.
Essas dinâmicas mostram que Nova Iorque oferece espaço e oportunidades para uma ampla gama de estilos de vida. O mapa evidencia que, independentemente da origem ou interesses, a cidade tem algo a oferecer para cada visitante ou morador, reforçando sua imagem como um dos centros urbanos mais vibrantes e inclusivos do mundo.
Ler a história completa em Idealista Portugal