Pure Storage Lança Portworx para KubeVirt, Solução Inovadora de Armazenamento Definido por Software
A Pure Storage® anunciou, nesta terça-feira, o lançamento do Portworx® para KubeVirt, uma solução revolucionária de armazenamento definido por software voltada para a virtualização, que promete opções mais econômicas e seguras para a execução de cargas de trabalho de máquinas virtuais (VM) em ambientes Kubernetes, utilizando o Red Hat OpenShift Virtualization Engine.
A combinação do Portworx com o Red Hat OpenShift Virtualization Engine facilita a implementação e gerenciamento de máquinas virtuais em contêineres, otimizando a funcionalidade e reduzindo o custo total de propriedade para as empresas. Com foco em máquinas virtuais, a nova oferta permite que os clientes enfrentem os desafios da virtualização moderna, proporcionando uma solução aprimorada que facilita a migração e operação de aplicações em Kubernetes, além de abrir caminho para a modernização a longo prazo.
Os benefícios prometidos incluem:
-
Otimização de custos: Empresas que utilizam Portworx com Red Hat OpenShift e Red Hat OpenShift Virtualization reportaram economias entre 30% e 50% nos últimos 12 meses em comparação com seus custos anteriores de virtualização.
-
Modernização em ritmo próprio: As organizações não precisam migrar todos os seus ativos de forma imediata para o ambiente nativo na nuvem. Elas podem continuar operando suas aplicações em máquinas virtuais sobre Kubernetes, enquanto transformam ou desenvolvem novas aplicações nativas na nuvem, conforme seus recursos e cronogramas.
- Flexibilidade de aplicações e dados: O Portworx para KubeVirt, em conjunto com o Red Hat OpenShift Virtualization Engine, oferece aos clientes a capacidade de planejar a migração de suas máquinas virtuais para a infraestrutura Kubernetes em qualquer ambiente onde o OpenShift seja executado, seja localmente, na nuvem pública, no Edge ou em implantações híbridas.
O Red Hat OpenShift Virtualization Engine foca exclusivamente em cargas de trabalho de máquinas virtuais e proporciona uma funcionalidade de virtualização comprovada, permitindo o fácil gerenciamento, implementação e escalabilidade de máquinas virtuais. Por sua vez, a Portworx, da Pure Storage, traz capacidades avançadas de gerenciamento de dados que, ao se integrar com o Red Hat OpenShift Virtualization Engine, simplificam ainda mais a migração e gestão de cargas de trabalho virtualizadas.
Ajay Singh, Chief Product Officer da Pure Storage, comentou: “Red Hat é o parceiro perfeito para nossa missão, à medida que mais empresas buscam adotar ambientes nativos na nuvem. Muitas organizações já utilizam Portworx com OpenShift para não só migrar e gerenciar cargas, mas também para impulsionar o desenvolvimento de aplicações inovadoras. Estamos orgulhosos dos resultados dessa colaboração e animados com o futuro.”
Ashesh Badani, SVP e Chief Product Officer da Red Hat, acrescentou: “À medida que mais organizações migram para cargas de trabalho em contêineres nativos na nuvem, muitas ainda dependem de soluções de virtualização em ambientes de nuvem pública e privada. Com o Red Hat OpenShift Virtualization Engine, podemos ajudar as empresas em sua evolução, permitindo uma modernização no ritmo que elas desejam, com uma solução mais eficiente e econômica.”
Com o lançamento do Portworx para KubeVirt, a Pure Storage e a Red Hat reafirmam seu compromisso em apoiar as empresas na transição para um futuro mais ágil e moderno na gestão de suas cargas de trabalho.