A NetApp renovou sua linha de armazenamento empresarial com a expansão da série NetApp ASA A, introduzindo novos sistemas projetados para otimizar e consolidar cargas de trabalho em bloco em organizações de todos os tamanhos. As novas soluções incorporam capacidades avançadas de ciberresiliência, permitindo que as empresas desenvolvam uma infraestrutura de dados unificada, o que resulta em maior eficiência e desempenho.
Em um ambiente em constante evolução, as organizações devem redefinir suas estratégias de dados para garantir a flexibilidade e a segurança necessárias na modernização de suas operações de TI, impulsionando assim a inovação. Para atender a esse desafio, a NetApp lançou três novos sistemas de armazenamento empresarial, oferecendo aos clientes opções mais acessíveis, potentes e escaláveis dentro de uma Infraestrutura de Dados Inteligente, adaptando-se às suas necessidades atuais e futuras.
As novas séries NetApp ASA A20, A30 e A50, que oferecem alto desempenho, tornam o armazenamento em bloco acessível a empresas de todos os tamanhos para aplicações críticas, como bancos de dados e máquinas virtuais. Elas são ideais para implementações menores, incluindo escritórios remotos ou filiais, com um preço inicial a partir de 25.000 dólares. Os sistemas ASA da NetApp proporcionam simplicidade, potência e acessibilidade.
A simplicidade é um ponto forte dos sistemas NetApp ASA, que oferecem um armazenamento descomplicado para ajudar as empresas a modernizar suas operações. Eles podem ser implantados em minutos, provisionados em segundos e protegidos com um único clique, proporcionando uma experiência de gestão unificada em todo o ambiente de armazenamento que cresce junto com as necessidades do negócio.
Em termos de potência, a arquitetura de armazenamento da série ASA oferece desempenho consistente e a flexibilidade necessária para escalar até petabytes de capacidade, permitindo maior rapidez e agilidade nas operações. Além disso, os sistemas garantem uma continuidade de negócios integrada, com uma taxa de disponibilidade de dados de 99,9999% e proteção contra ransomware, reduzindo riscos operacionais.
A acessibilidade também se destaca, com custos iniciais entre 30% a 50% mais baixos que os sistemas concorrentes, além de um retorno de investimento melhorado, resultando em até 97% menos consumo de energia e uma gestão operacional mais eficiente com a modernização pelo armazenamento all-flash ASA.
Jaime Balañá, diretor técnico da NetApp na Ibero-América, enfatizou que a empresa renovou e unificou completamente seu portfólio em menos de um ano, focando em inovação constante. “Com a oferta de armazenamento mais completa do setor e ciberresiliência integrada, proporcionamos sistemas mais rápidos, simples, escaláveis e acessíveis que a concorrência”, afirmou.
Esses novos sistemas ASA também estarão disponíveis em uma infraestrutura convergente FlexPod, o que traz benefícios adicionais, como a simplificação das operações do centro de dados e uma implementação mais rápida de aplicações empresariais.
Para reforçar ainda mais as capacidades de ciberresiliência, a NetApp lançará o NetApp ONTAP® Autonomous Ransomware Protection com inteligência artificial (ARP/AI) para armazenamento em blocos até o final deste ano. Essa atualização expandirá as capacidades já existentes de ARP/AI, a primeira solução de detecção e resposta em tempo real para sistemas NAS.
Adicionalmente, a NetApp introduziu seu Programa de Detecção de Ransomware, que, em caso de ataques não detectados, oferece assistência na recuperação através de serviços profissionais da empresa, sem custo inicial.
Fabrizio Garrone, da Aruba S.p.A, elogiou a NetApp como um fornecedor de infraestrutura de dados, destacando que a parceria melhora as ofertas de TI para otimizar soluções de data centers e impulsionar inovações em toda a Europa. Scott Sinclair, da Enterprise Strategy Group, concluiu que a modernização do SAN representa uma grande oportunidade, especialmente considerando o crescimento das necessidades de dados das empresas.